quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Quitutes da Lual: E do Ramon


ontem ia ter comemoração de aniversariantes no trabalho, mas com a chuva, a chefa não conseguiu chegar lá. e aí que eu não tinha almoçado, pq tomei café da manhã tarde achando que ia comer a pizza de sempre. bom, com o alarme falso, acabei esperando pra comer quando chegasse em casa e enganei a fome com um iogurte. e não é que acertei? meu neguinho tava já com a carne descongelada e resolveu preparar um tal de filet mignon dom joão que ele viu na internet. pra acompanhar, resolvi fazer esse espaguete simples, rápido, mas delicioso!!! melhor jantar que já fizemos.

{receitinha}
Filé Dom João do Ramon
quase 1 kg de filé cortado em bifes médios e fritos na manteiga (dica: a manteiga macuco é o que há!)
reserve.

1 cebola ralada
3 dentes de alho
2 caldos de galinha (mas o neguinho usou de picanha)
1 copo de requeijão
1 caixinha de creme de leite
na mesma panela com manteiga que sobrou da fritura dos bifes, doure a cebola, o alho e já coloque os tabletinhos de caldo de picanha esmagados pra eles diluírem nesse processo. acrescente os outros ingredientes até formar um molho homogêneo e mais grossinho. coloque tudo num refratário, polvilhe queijo ralado por cima e deixe gratinar no forno por 15 minutos. tá pronto!!!!

Espaguete da Lual
não tem mistério, né?
cozinhe o macarrão com um fio de azeite e sal;

1 tomate em pedacinhos
3 nozes e 3 castanhas do pará trituradas
folhinhas de manjericão
azeite e um tiquinho de pimenta do reino só pra dar uma enfeitada

Um comentário:

Fernanda disse...

Adorei, vou experimentar!
Tenho cozinhado todas as noites, adoro. mas tem dias que não tenho um pingo de criatividade... é sempre bom ter receitinhas assim na manga ;)

Beijos, amore!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...