segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Armário da Lual: Laranjada







quando morava em brasília (nossa, já tem 6 anos que estou aqui no Rio), eu só usava calças. bom, na verdade não, mas saias e vestidos eram minoria em meu armário. a praticidade de um calça era incomparável!! com o tempo fui descobrindo que não tem nada mais confortável do que um vestido. sempre tive muita dificuldade de encontrar calças, mesmo vestindo 36/38. o cofrinho sempre aparecia e eu vivia com um casaco amarrado na cintura para evitar constrangimentos (apesar de eu não me constranger muito com essas coisas). meu quadril era avantajado e as pernas, finas. ah, é claro que engordei muito de lá pra cá e as calças não foram ficando assim, tão confortáveis. hoje as coxas já engrossaram e meu corpo está mais proporcional, apesar de mais gordinho. os vestidos escondem as gordurinhas e o máximo de preocupação que tenho é quando está ventando muito e estou usando um vestidinho de tecido fluido. =D
quando paro para refletir nessa grande mudança que fiz, não tem como deixar de perceber o quanto o meu estilo mudou com isso tudo. a maturidade, o clima, as referências, o jeito de ser... se lá naquele tempo a ousadia e ímpeto eram nas ações, hoje deixo para as roupas (e para momentos realmente necessários). se o complexo com a barriguinha era gigante, hoje é disfarçado com roupas e com a aceitação de uns dias a menos de chocolate. se eu tinha que sair no calorão, mas com o guarda-chuva por conta de um clima maluco e imprevisível, hoje levo um casaquinho ou uma legging na bolsa. se antes o nome de artistas gringas que usam marcas famosas nem me passavam pela cabeça, hoje tem espaço para os blogs de moda de rua adaptados ao meu padrão de consumo.
bom, tudo isso (que divagação maluca foi essa??) para dizer que às segunda-feiras, tenho um impulso muito forte de usar calças. e as que eu tenho, estão me incomodando bastante. umas apertam na cintura, outras nas coxas. saí para a costumeira longa jornada de encontrar calças que sirvam e logo na primeira loja me entendi com essa que estou usando hoje. peguei outra igual, mas em tom azul marinho e estou aqui, feliz da vida, usando minha calça nova e confortável!!

blusa laranja (lindona) projeto tamar praia do forte
segunda pele lojas americanas
calça (que já vem com o cintinho) zara
sandália imporium
bolsa renner

16 comentários:

Aline Aimée disse...

Engordei muito também. Antigamente, eu era muito mais alternativa em termos de roupa. Usava muita saia longa e longuete, e calças, só pra trabalhar. As calças que eu mais gostava eram largaaaaaaaas, de skatista, rsrs.
Continuo preferindo saias e vestidos, mas quando a preguiça bate, apelo para calças tb. Hj tenho umas longas que tb dão conta.
E, como vc disse, minhas calças andam apertando minha barriga, cintura e coxas. E incomodam bastante. Sei que preciso de calças novas, mas a preguiça de comprar tem sido maior, rsrs.
Acho que, no fundo, preferia emagrecer.
A sua calça é linda!
=)

Lu Oliveira disse...

Adorei Lual, muito linda. Também amo a praticidade das calças e o conforto dos vestidos...

Um Xero,

Lu Oliveira
http://exclusivebyluoliveira.com

Aline Oliveira disse...

gostei dessa calça da Zara. Usar calça pra mim é bem mais prático, no meu dia-a-dia, apesar de amar vestidos e me sentir bem mais feminina com eles.
Beijo, lual!

Cláudia Paulino disse...

O look ficou lindo !!!
A calça parece ser realmente confortável.
Nao gosto muito de calças, mas uso tbm por praticidade...
Acho que os vestidos e saias são sempre mais femininos e confortáveis, especialmente
no verão !!!
Fico linda de laranja (mas tbm fica linda de verde, azul, branco, amarelo, vermelho, preto e por aí vai)!!!
beijooooocas

Juliana disse...

Eu tbm já fui louca por calças, principalmente jeans. Houve uma época em que eu tinha mais de 30 no guarda roupas, tem noção? Hoje só compro jeans se for algo muito especial para mim, rs. De repente me vi louca por vestidos. Eles são lindos, amo.
E gostei muito da sua calça. Ela tem leveza, e acho que é isso que me atrai nas roupas ultimamente.
Ficou linda!
bJu

NatiLopes disse...

look perfeito Lu!!!! amei tudo tudo!!!

beijosssss

NatiLopes disse...

PS. a calça tem cara de ser confortável mesmo!!! =)

beijossssssssssss

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde!!!
essa calca ta uma beleza..
Ta sol ai carioca???

Ju Penedo disse...

arrasou!!! adorei o look!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Nel disse...

Que calça lindaaaaaa!!!
Tô querendo umas assim. Tbm prezo pelo conforto. Hoje provei umas 4 e nenhuma ficou boa. Quase choro! É muita coxa pra uma pessoa só....
Adorei a sua!
:)
Beijos

Karla rosalia disse...

Oi flor, calça linda, ;]
amei o look, ficou muito lidna, perfeita ;*
beijos .

tames disse...

Oi
Tambem morava em Brasília, e só usava calças e saltos, hoje em dia, depois de 2 anos aqui no RJ, praticamente, só uso vestidos, rasteiras e sapatilhas!!!

Liliane Nunes disse...

Adoro looks bem elaborados assim, mas com um visual mais clean. Tá linda Lual! Adorei tudo e usaria exatamente assim, sem mudar nada!

Cat e Ju disse...

Adorei a reflexão! O meu estilo também tem mudado muito, principalmente desde que fiz o blog e tenho acompanhado vários outros de meninas que postam os looks, aprendo bastante! Tenho problemas com calças também, acho que ainda não encontrei aquelas que me fiquem perfeitas. Adoro essas tuas, queria muito poder usar desse estilo, mas acho que com o meu corpo não ficaria tão bem. Adoro calças de pano, mas tenho muitas dificuldades em encontrar umas que fiquem bem. AMEI esse look, a coordenação das cores ficou demais e essa blusa é de dar inveja! Engraçado que eu comprei uma lembrancinha para a minha irmã na loja do Projecto Tamar no aeroporto de Salvador, ela vai trabalhar com tartarugas marinhas :)

Elaine Costa disse...

Também tenho uma dificuldade prá encontrar calças que me vistam bem, confortáveis! Hoje elas são cada vez minoria no meu armário! hehe Você já morou aqui no quadradinho, que legal, não sabia!!
bjuxx lindona!
http://garotavaidosa.blogspot.com

Vani disse...

As sandálias são maravilhosas! Adorei!
xoxo

Thedressingbooth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...